Monday, June 04, 2007



Projeto Cidade Limpa

Quem diria que eu, em sã consciência apoiaria um projeto feito na gestão PFL??
Ah... agora eles são Democratas. Democratas, veja só... Deixa prá lá...

Eu que sempre amei São Paulo, me descubro a cada dia mais e mais apaixonado pela cidade. A cada esquina uma nova visão que antes era ocultada pelos anúncios, outdoors e placas.
Se por um lado ficou um pouco mais difícil achar de prima o estabelecimento procurado, também ficou mais fácil. Antes era necessário ter um scanner nos olhos para poder achar o q se procurava no emaranhado de letras, logos e cores

Nada melhor que andar pelo Centrão e apreciar as fachadas como elas eram na época q São Paulo era uma cidade e não a megalópole de hoje. Tudo ficou com uma cara de mais bem cuidado (mesmo que nem todas as fachadas estejam em boas condições, mas com o tempo melhora).

Moro na Barra Funda, bairro deteriorado desde os anos 70 pela construção do Minhocão. Quando era menino meus avós moravam na elegante Av. S. João. Lembro que vi o aleijão de concreto ser construído e provocando a mudança dos velhinhos e a decadência na região. Hoje, mesmo com o pouco asseio do bairro (culpa exclusiva dos moradores da região) vejo a região melhorar. Tem aparecido cada vez mais bares hypados pelos modernetes de plantão, cada vez mais empreendimentos imobiliários de bom padrão brotando aqui e ali. Enfim, a região tá renascendo e trazendo, assim, mais civilidade e cidadania para a região. Pode ser mais um dos meus arroubos de otimismo, mas que as coisas anda mais belas, isso andam. Talvez seja a idade... Quanto mais tempo passa, mais acho que as coisas tem jeito e podem melhorar.

A foto que ilustra esse post é do fontógrafo, pornógrafo, grafiteiro, artista multimídia, macmaníaco e truta Tony de Marco. Visite o Flickr do cara e veja as imagens que rodaram o mundo e até farão parte do calendário do AdBusters.

PS: Uau!! Mais de dois anos sem entrar aqui e o tal do blog ainda tá ativo...
Quantos terabytes (talvez petabytes, trozabytes, ou algo q o valha) gastos pra alimentar o ego da negada. Claro que o meu ego também está aqui, ou o que faria uma cara desocupado escrevendo pra sabe-se lá quem?