Monday, September 19, 2005


Buzinas

Uma das muitas coisas que me deixam louco de raiva – e não são poucas as coisas que me emputecem – é a mania q boa parte dos motoristas paulistanos têm: buzinar. Buzina-se como se, ao soar da trombeta do condutor, os veículos a frente iriam flutuar, abrindo passagem para o neurinha de plantão passar com seu carro. Já não chega o barulho natural da cidade?
Qualquer dia desses me candidato a vereador e tento emplacar umas idéias que tenho e, com certeza, beneficiaria a todos.
Um dos primeiros projetos seria a obrigatoriedade de instalação de um chip na buzina dos carros.
Cada carro teria direito a 365 buzinadas grátis por ano. Passou disso, multa no neurótico!!
Acho q só dessa maneira pras pessoas se tocarem q todos q estão no trânsito tb estão atrasadas, estressadas e tudo mais. Taxistas, certamente, arcariam com as maiores multas. Preste atenção: ao ouvir uma buzinada, olhe de onde veio. Aposto que de 10, 8 serão deles. Outro tipo de alucinado é aquele q ao piscar do verde no sinal, não tendo outro lugar melhor pra enfiar a mão, manda ver um buzinaço na sua orelha.
A multa seria paga ao licenciar o carro e seria cobrada algumas unidades de algum imposto por buzinada a mais além da cota.
Quem sabe, assim, os caras que não tem educação aprendem. Afinal, uma facada no bolso sempre é mais educativa q um soco bem dado.