Monday, September 26, 2005


Frio Paulistano

Ao contrário da imensa maioria adoro dias cinzentos e chuvosos. Gosto mais ainda daqueles que o céu tá azul e a temperatura na casa dos 12º. O barulho dos pneus na pista molhada é quase música para meus velhos ouvidos. A pista escorregadia e brilhando dá sempre vontade de rodar uns quilômetros a mais.
Acho que esta cidade linda combina mais com este tempinho. Fica mais elegante, mais aconchegante.

Por isso estou aproveitado ao máximo este começo frio de primavera. Odeio calor.
Ok, pode ser que no calor os bares fiquem mais cheios, as moças exibam ainda mais seus dotes para embelezar nossos dias, as pessoas ficam mais alegres e toda essa ladainha.
Mas o frio tem uma vantagem q o calor não tem. Tá com frio? Põe mais uma "brusa", use o estilo cebola (com várias camadas de roupa), use luvas, touca, gorro, cachecol ou qq outro artifício que passa.
No calor, não. Saio do banho, chego no quarto pra me vestir e lá está o maldito bigodinho de suor... E tome ar-condicionado.

Acho sinceramente que temperaturas acima de 25º é coisa pra rinoceronte, gnu e habitantes das savanas do Quênia.

No embalo do friozinho, comi outro dia no Sacolão da Vila uma Muqueca na Keka (?!?!) boa e barata. Por modestos 28 paus peixe farto, camarão, arroz, farofa e pimenta. Se você for como eu, não esqueça de pedir sem coentro. Ô temperinho escroto... deixa tudo com gosto de sabão...